Limpeza de pele facial | Lisboa

Limpeza de pele Facial em Lisboa - Campo de Ourique - Gernetic Amoreiras

Saiba porquê é importante realizar a limpeza de pele facial e quais os tratamentos mais indicados para si

Frequentemente surgem dúvidas em relação a periodicidade em que se deve fazer uma limpeza de pele e ainda a pergunta: ” Qual será o melhor tratamento para a minha pele“?

Neste artigo, não iremos abordar a anatomia, fisiologia e as funções da pele, pretendemos ressaltar a importância de cuidar bem da pele, de forma a evitar as discromias, manchas, máculas e ainda como manter uma pele radiante e saudável.


O que é uma limpeza de pele?

Uma limpeza de pele consiste em promover a eliminação das impurezas e das células mortas, para manter o equilíbrio do pH e assegurar uma hidratação adequada. Todos os tipos de pele necessitam de limpeza frequente, o que varia é o método de limpeza utilizado em cada tipo e condição de pele.


Quando realizar limpeza de pele?

O ideal, seria realizar uma limpeza de pele com profissionais uma vez ao mês. A renovação celular é constante, podemos dizer que ocorre em média a cada 28 dias para a pele jovem e a cada 40 dias para a pele madura.

A pele sofre agressões com as alterações climáticas e alimentares frequentes, com a poluição e no caso das mulheres, com as alterações hormonais, que provocam a perda da elasticidade, o surgimento de manchas e rugas.

A limpeza de pele é, por isso, uma ferramenta importantíssima para acelerar a regeneração celular da pele.

A pele é o reflexo do interior

É importante referir que a pele é vulnerável não somente aos fatores extrínsecos, como também as fatores intrínsecos. Hábitos diários como a hidratação, higienização, alimentação equilibrada e tratamentos faciais periódicos, favorecem a oxigenação, renovação celular e a vitalidade da pele. A ausência destes cuidados irá refletir-se negativamente na saúde do maior órgão do corpo humano, a pele.

Agendar Consulta

Procedimentos / Métodos de limpeza de pele

Em gabinete, a limpeza de uma pele sem erupções e inflamação, pode incluir a utilização de gel antisséptico ou com micro esferas naturais, esfoliação para promover uma descamação suave, vapor, extração e ainda o mais moderno equipamento de limpeza de pele como a espátula ultrassónica ou peeling por cavitação.

Nos casos em que a pele apresenta sinais de envelhecimento, stress, discromias, acne, oleosidade, desidratação e ainda pele sensível, é indicado que a limpeza de pele seja precedida de um tratamento adequado para a condição de pele atual, de forma a reestabelecer o equilíbrio do manto hidrolipídico e assim garantir uma pele saudável e bem nutrida.


Diferentes tipos de pele, diferentes cuidados e formas de tratamento

1. Tratamento para Pele seca e/ou sensível

A pele seca é normalmente fina, com poros pouco visíveis, descama e fica avermelhada com facilidade. É propensa a pequenas e precoces rídulas, nas zonas orbiculares da boca e olhos, podendo ainda apresentar uma sensação de estiramento. O objetivo é remover as impurezas, preservar o equilíbrio natural da pele e prepará-la para receber o tratamento adequado.

Periodicidade: uma vez por mês pode ser o suficiente, desde que mantenha uma boa higienização e hidratação diária.

Tratamentos indicados: Hydra Ger, Yough Ritual, Man facial, Light Treatment e Only You.

2. Tratamento para Pele oleosa e/ou com Acne

A pele oleosa apresenta poros abertos, aspeto brilhante, produção de milliuns, comedões e por vezes pústulas. O aumento da secreção sebácea pode ocorrer em diferentes intensidades, leve a moderada ou ainda excessiva. O objetivo é regular a hiperprodução sebácea.

Periodicidade: inicialmente 2 a 4 tratamentos ao mês e depois manter a frequência de 1 tratamento por mês até que atinja o equilíbrio desejado.

Tratamentos indicados: Bio Face, Marine Essence e Only You.

3. Tratamento para Pele com Manchas ou Hiperpigmentação

A pele com manchas, melasma – manchas escuras e acastanhadas que podem ser decorrentes dos raios UV´s, exposição excessiva ao sol ou cloasma – manchas pós gravidez devido às alterações hormonais, requerem cuidados diários e prolongados de tratamento.

A limpeza de pele nestas situações, tem como objetivo preparar a pele para receber os ativos, nutrientes e agentes específicos, de ação no controlo sobre a produção excessiva de melanina e a manutenção de uma hidratação equilibrada.

Periodicidade: inicialmente 4 a 6 tratamentos, uma vez por semana e manutenção diária com os agentes regeneradores e protetor solar. Posteriormente, a manutenção em gabinete é variável de acordo com o estado de regeneração.

Tratamentos indicados: Skin Clair e Only You.

4. Tratamento para Pele com sinais de envelhecimento

Uma pele madura, necessita de estímulos adequados para facilitar a regeneração celular e assim evitar a perda de firmeza e elasticidade da pele. Os ativos presentes nos séruns e regeneradores, possuem nutrientes essenciais e indispensáveis para a pele madura, que atuam mais eficazmente após uma limpeza adequada e em profundidade.

Periodicidade: 1 vez por mês.

Tratamentos indicados: Premium Treatment, Rejuvenescer, Pure Gold Marine e Pure Gold Mineral.

Agendar Consulta

📰 Leia também o artigo: Hábitos alimentares que destroem a sua pele.


Agende uma Consulta para Tratamento de Pele Facial em Lisboa

 Marque uma consulta na SP Clinic: 210 993 179917 917 404 . Se preferir, utilize o formulário abaixo.

Dispomos de diversas soluções para os mais variados tipos de pele:

SP Clinic Corpo & Mente – Clínica e Centro de estética e limpeza de pele em Lisboa, no Largo do Rato e próximo das Amoreiras e Campo de Ourique. Limpeza de pele no centro de Lisboa, perto de si.