Olhos que tudo revelam

Olhos na Medicina Chinesa Lisboa

Olhos que tudo revelam

...Se os olhos são o espelho da alma, o sorriso com certeza é a chave para o coração!

Escrito por: Douglas Pompermaier - Especialista em Medicina Tradicional Chinesa

— Olhos que falam, que calam e refletem a Alma!
Sabia que através dos olhos é possível identificar algumas desarmonias do seu organismo?

01 | Olhos Vermelhos

-> São representativos de um excesso de yang, provavelmente do Fígado. Evite comer alimentos picantes e gordurosos, e não abuse nas bebidas alcoólicas. Poderá ser um sinal para dar um descanso a sua vista.

02 | Olhos Secos, com sensação de areia

-> Indica que o seu corpo estará carente de líquidos orgânicos. O Fígado e os Rins poderão estar com deficiência de yin. Beba mais água e evite o excesso de alguns alimentos inflamatórios, como o café, açúcar, gorduras, lácteos e glúten. Algumas Líchias e bagas Goji são de grande ajuda.

03 | Tremor da pálpebra

-> Quase sempre é causada por uma deficiência de Sangue do fígado. Poderá apresentar cãibras, memória e unhas fracas, insónia e pele seca. Ingerir mais alimentos vermelhos, folhas verdes e melhorar o suporte de vitamina B12 e Ferro podem ajudar.

04 | Olheiras

-> As olheiras são indicativas de uma alteração renal, possivelmente uma deficiência de yin. Beba mais água e introduza algas e alimentos marinhos na sua alimentação. Algumas são hereditárias mas é sempre possível melhorar o seu aspeto. Cremes como o #vasco da #gernetic são excelentes. .

05 | Brilho no olhar

-> Um olhar vivo e com brilho natural, é sinal de um Coração forte e saudável. Em contrapartida um olhar sem brilho e sem vida, indica um Coração fraco e carente de nutrição. Poderá apresentar em simultâneo alterações do emocional e psíquico ou ainda insónia e angina de peito. A Jujuba é um fruto que ajuda a tonificar e nutrir o Coração. Evite o excesso de cafés e de alimentos amargos. Procure a felicidade e alegria em todos os momentos da sua vida e tente gerir o estresse da melhor maneira possível. Tenha um boa noite de sono e beba água suficiente, afinal o Coração trabalha com o sangue, que é composto de líquidos. Esteja em contato com natureza e respire ar puro. Certamente o seu Coração e todo o seu organismo irá agradecer.
Estas são algumas coisas que podemos observar ou perguntar acerca dos olhos numa consulta de Medicina Tradicional Chinesa.
Necessita de ajuda com os seus olhos?
Conte connosco!

 

Necessita de ajuda? Agende a sua consulta para o tratamento dos olhos com o nosso especialista em Medicina Chinesa, Douglas Pompermaier.


SP Clinic, sua clínica de Medicina Chinesa em Lisboa

Faça o seu agendamento através do formulário abaixo ou pelo telefone 210 993 179.
Entraremos em contato para confirmar a sua solicitação. Obrigado!

SP Clinic corpo&mente - Clínica de Medicina Chinesa em Lisboa, no Largo do Rato e próximo das Amoreiras e Campo de Ourique.