(chamada p/ rede fixa nacional)

Tratamento com Argila para Dores Musculares e Inflamações

Cataplasma de Argila Verde para Inflamação e Dores Musculares

Tratamento com Argila Verde

A argila é utilizada no tratamento para inflamações nos ossos e dores musculares.

Com um cataplasma de argila (uma mistura de argila com água, que pode também ser misturada com outros elementos, até se transformar em uma consistência pastosa) envolvemos o membro do corpo com dor para que a argila comece a agir na inflamação.

Esse cataplasma é uma mistura de vários minerais que variam de acordo com a sua qualidade (argila verde, branca, vermelha, amarela), sendo coletada diretamente do solo. Pode utilizar: preparações de plantas medicinais, óleos essenciais, florais de Bach, batata ralada ou cebola ralada, misturados com a água de modo a complementar a ação da argila.

✅ Indicações do Cataplasma de Argila:

Algumas situações em que o cataplasma de argila pode ser útil são dor nas costas, dor nas pernas, para relaxar, após uma contratura muscular, para facilitar o alongamento, entre outras.

Utilizada desde há muitos anos tanto na medicina como na estética devido as suas propriedades terapêuticas, a argila possui um grande poder de absorção, pelo que é extremamente eficaz no tratamento de inflamações, pois retém as toxinas e impurezas do organismo.

Pode ainda ser utilizada como antisséptico, cicatrizante e outras tantas indicações que lhe foram conferidas ao passar dos anos.

Nas dores musculares e inflamações a argila verde pode ser uma grande aliada no alívio da dor e respetiva inflamação.

A argila verde aplicada topicamente ao local afetado, favorece a circulação sanguínea e respetiva desintoxicação, devidos as suas propriedades cicatrizantes, remineralizantes, absorventes, purificantes e regeneradoras. Aliviam as dores musculares e articulares, inflamações, queimaduras e irritações da pele.

Argila verde, aplicada diariamente sobre o abdómen ajuda também todo o sistema gastrointestinal, descongestionando-o e refrescando todo o organismo.

Desta forma combate muitos dos problemas de saúde que encontramos hoje em dia, como também pode ser utilizada para prevenção e manutenção do estado de saúde, além do seu uso estético no tratamento da acne, celulite, gordura localizada e muito mais.

Como fazer o cataplasma de argila verde e aplicar?

• Coloque em um recipiente de barro ou madeira, evitando o uso de objetos de metal, para não alterar a sua estrutura física, duas colheres (sopa) de argila verde;
  • Adicione água tépida aos poucos até formar uma pasta cremosa;
  • Antes de aplicar a argila, lave bem o local a ser tratado;
  • Com auxílio de um pincel de madeira (nunca metal), aplique a argila no local desejado;
  • Deixe agir por 20 ou 30 minutos e lave com água morna ou fria.

🧑🏻‍⚕️ Cuidados no Tratamento com Argila

• Não se preocupe se durante o processo sentir a pele repuxar ou até mesmo ficar vermelha após a ter retirado;
  • Nunca se deve aplicar a mesma porção de argila mais do que uma vez;

É normal, no início dos tratamentos, parecer ocorrer um agravamento dos sintomas. Tal deve-se à libertação das toxinas do organismo. Se os sintomas não melhorarem ou ficarem ainda piores, pare com o tratamento e procure ajuda junto do seu médico e/ou terapeuta.

Informe-se junto do seu terapeuta/médico sobre a utilização da argila no seu caso.

🏥 Outros tratamentos para a dor e inflamação

Aplicou a argila e não obteve os resultados desejados?

A medicina tradicional chinesa, osteopatiaacupuntura, massagem terapeutica tuina e a fitoterapia chinesa podem ser fortes aliados na resolução da sua dor.

Entre em contacto connosco e agende a sua visita. Dispomos de profissionais qualificados e experientes no tratamento da dor persistente.

Veja aqui as massagens terapêuticas que dispomos para si.

🗓️ Agende uma consulta para tratamento da dor na SP Clinic Lisboa

SP Clinic corpo&mente – Clínica e Centro de tratamento da dor em Lisboa, no Largo do Rato e próximo das Amoreiras e Campo de Ourique. Tratamento para a dor. No centro de Lisboa, perto de si.

PRÉ-AGENDAR CONSULTA:

Preencha abaixo e entraremos em contacto consigo:

📝 Últimas Publicações:

WhatsApp Chat plugins premium WordPress

Este serviço/tratamento encontra-se em campanha com valor reduzido!

Visita a nossa página das Campanhas e veja o que preparámos para si.

Veja aqui os DESCONTOS e CAMPANHAS do mês

promocoes-do-mes-lisboa-sp-clinic-estetica-gernetic-medicina-chinesa-acupuntura-osteopatia-massagem-terapeutica-relaxamento