Gordura Localizada: Como Perder/Eliminar?

tratamento-gordura-localizada-celulite-emagrecimento-sp-clinic-lisboa-scaled

A Gordura Localizada atormenta e faz parte da preocupação diária de muitas pessoas.

Neste artigo encontre detalhes sobre o que é gordura localizada, o que fazer e quais os tratamentos para eliminá-la, o melhor creme para a gordura e outras informações.


Gordura Localizada: O que é

A gordura localizada é definida como um acúmulo de tecido adiposo em excesso em uma determinada área do corpo.

O tecido adiposo é um tipo especial de tecido conjuntivo onde se observa o predomínio de células adiposas, os adipócitos. A disposição e o acúmulo de adipócitos variam conforme a idade, o metabolismo, a disposição hormonal e o sexo do indivíduo.

A gordura presente no organismo se deposita nas células adiposas, as quais podem aumentar ou diminuir seu tamanho, dependendo da quantidade de gordura em seu interior

Como surge

O acúmulo de gordura acontece quando a ingestão de alimentos calóricos é maior que o gasto energético, o excesso de gordura caracteriza-se como um problema de saúde pública, já que reduz a expectativa de vida do indivíduo ocasionando doenças cardíacas, hipertensão, osteoartrite, diabetes e alguns tipos de cancro.

O excesso de gordura pode existir mesmo em pessoas que não possuam obesidade, sendo esta considerada como “gordura localizada” numa determinada área.


Como Eliminar a Gordura Localizada

Os tratamentos para eliminar a gordura localizada são variadíssimos. O melhor tratamento para perder gordura é a cavitação.  Trata-se de uma ferramenta extraordinária para perder peso e emagrecer. Outros tratamentos são também utilizados de acordo com o tipo, quantidade e localização da gordura que se pretende eliminar.

Como a cavitação ajuda a eliminar a gordura localizada

Dentre os recursos estéticos utilizados para reduzir a gordura localizada encontra-se cavitação, um procedimento indolor e não invasivo, que promove a redução do tecido adiposo. A cavitação consegue lesar a membrana do adipócito de gordura, resultando na redução do tecido adiposo.

A cavitação é uma tecnologia que se apresenta em alta ou baixa frequência e potência, podendo apresentar diferentes efeitos fisiológicos no tecido a ser tratado.

No tratamento para gordura localizada, a escolha do tipo de cavitação, dependerá da espessura do tecido adiposo da pessoa em questão, podendo ser utilizado um gerador de corrente elétrica de alta ou de baixa frequência, por cavitação estável e instável, criando aberturas transitórias da membrana celular do adipócito.

Quando a membrana do adipócito fica fragilizada ou se rompe, os triglicéridos são liberados para o espaço intercelular, onde os ácidos graxos livres podem ser oxidados nos tecidos que necessitam de energia ou ser transportados para o fígado. O resultado é uma redução no tecido adiposo.

O ultrassom cavitacional é um aparelho que emite ondas de ultrassom com mais de 30 watts de potência, essas ondas oscilam no espaço intersticial causando microbolhas, esse fenómeno é que o difere dos ultrassons convencionais.

Veja também: Como funciona o tratamento de Cavitação

Outros tratamentos utilizados para a redução da gordura localizada

Muitos destes tratamentos são utilizados em conjunto com a cavitação para a obtenção de melhores resultados.


Cremes para a gordura localizada

A GERnétic oferece uma vasta gama de produtos para as mais variadas condições.

O melhor creme para a gordura e utilizado em todos os nossos tratamentos de emagrecimento é o Adipo Gasta: Creme específico para o corpo, adelgaçante, redutor do panículo adiposo localizado ou generalizado e equilibrante digestivo. Juntamente com o Adipo Gasta deverá utilizar o Lympho e o Vasco Artera ou ainda outros cremes que sejam mais indicados.

Veja também: Cremes para emagrecer e adelgaçar

Dieta

Para perder peso e reduzir medidas é essencial reforçar os bons hábitos alimentares e deixar de parte todos os alimentos que não favorecem a perda de peso e eliminação da gordura.

Hábitos alimentares saudáveis aliados aos tratamentos estéticos e exercício físico, é a forma mais segura de atingir os objetivos propostos dentro do menor espaço de tempo possível.

Veja também: Efeitos dos alimentos na sua pele

Massagens para a gordura localizada

As massagens redutoras e adelgaçantes são de extrema importância para ajudar a drenar toda a gordura que foi liberada na corrente sanguínea após os tratamentos específicos para a "queima da gordura".

Dentro destas massagens terapêuticas, a Drenagem Linfática Manual e a Massagem Redutora são as princípais técnicas utilizadas. Estas massagens fazem parte dos tratamentos para a redução da gordura localizada.

Veja aqui como a cavitação funciona e em que situações atua

SP Clinic, sua clínica de tratamento da gordura localiza em Lisboa

Faça a sua reserva através do formulário abaixo ou pelo telefone 210 993 179.
Entraremos em contato para confirmar a sua solicitação. Obrigado!

SP Clinic corpo&mente - Clínica de Estética com cavitação em Lisboa, no Largo do Rato e próximo das Amoreiras e Campo de Ourique.