Cavitação em Lisboa

tratamento-cavitacao-lipocavitacao-lipoesculturanaoinvasiva-lisboa-spclinic

ℹ️ Cavitação: o que é?

A cavitação, também conhecida como lipocavitação, refere-se à cavitação que ocorre entre as células do tecido adiposo submetido às ondas ultrassônicas.

Cavitação e Radiofrequência: a cavitação é um efeito não térmico produzido pelas ondas acústicas geradas pelo ultrassom, provocando a formação de bolhas ou cavidades micrométricas nos líquidos que contem gás. Este procedimento implode a membrana do adipócito de gordura fazendo com que seu conteúdo, principalmente os triglicerídeos (85%) sejam liberados no espaço intersticial. Como efeito final, teremos a redução da gordura local. A Radiofrequência em conjunto com este, irá auxiliar na eliminação de gordura e dar silhueta ao corpo, ao mesmo tempo que refirma os tecidos, melhorando a flacidez.

🏥 Como funciona o tratamento de Cavitação?

É uma tecnologia que busca recriar os resultados obtidos através de uma cirurgia de lipoaspiração, porém sem a necessidade de um procedimento cirúrgico e o desconforto desde procedimento. Sendo por isso considerada uma lipoaspiração não-invasiva.

Cavitação e a libertação da gordura

A remoção/excreção da gordura é realizada pelo sistema linfático, circulatório e imunológico, sendo que o fígado não faz distinção entre a gordura do procedimento de cavitação e a gordura resultante da alimentação.

Essa gordura vai entrar na corrente sanguínea e pode ou não ser utilizada sob forma de energia ou ainda ser novamente recolocada em outro adipócito de gordura. Por isso, as pessoas que praticam atividade física regular e que possuem hábitos alimentares saudáveis, são aquelas que irão obter os melhores resultados, uma vez que assim é menos provável que a gordura volte a ser recolocada em outro adipócito.

Cavitação, Drenagem Linfática Manual e LipoLaser

A combinação ideal para a queima da gordura localizada

Para potencializar os efeitos do ultrassom cavitacional, recomenda-se a realização em conjunto de cavitação com sessões de drenagem linfática e LipoLaser, não esquecendo a importância da atividade física regular e uma dieta hipocalórica, para que a gordura liberada durante a sessão de cavitação seja consumida o quanto antes como fonte de energia, sendo importante que o paciente beba em média 2 litros de água diários.

A principal função da drenagem linfática neste contexto é a condução da linfa e dos seus fluídos intersticiais, promovendo o seu devido encaminhamento para a corrente sanguínea. Já o LipoLaser irá favorecer a quebra da gordura e a libertação da mesma na corrente sanguínea. Estes 3 tratamentos, são em conjunto a melhor solução para emagrecer e reduzir medidas corporais.

Uma pequena percentagem de ácidos graxos é eliminada pela urina, podendo alterar o aspeto da mesma para turvo ou amarelado.

Cavitação: Resultados

A técnica é bastante eficaz e é possível verificar os resultados da Cavitação logo após a primeira sessão.

Em alguns casos existirá a necessidade de combinar outros tratamentos em conjunto com a Cavitação, como a Drenagem Linfática Manual, LipoLaser, Radiofrequência, Eletroestimulação, Vacuoterapia + RF e ainda Terapia Alimentar.

💲 Cavitação: Preços

O valor do tratamento irá variar de acordo com os tratamentos que sejam necessários, quer seja pelo número de sessões como pelas combinações de tratamentos possíveis. O plano de tratamentos ser-lhe-á recomendado após a primeira consulta de avaliação. Entre em contato connosco e agende a sua primeira visita, fique a conhecer a nossa equipa, o espaço e os preços do tratamento.

Marcar Consulta

🤔 Para que serve a Cavitação?

O tratamento com cavitação é realizado para eliminar a gordura acumulada e pode ser realizado em todos os locais onde essa acumulação acontece.

Em princípio não há nenhuma restrição em relação a nenhuma parte do corpo. As principais zonas do corpo que podem receber o tratamento com cavitação em segurança são: coxas, abdómen e nádegas.

O tratamento é indolor e o procedimento é bastante seguro e serve para a gordura localizada, para emagrecer e inclusive para a celulite, para homens e mulheres.

Encontre profissionais qualificados e equipamentos certificados no tratamento para gordura localizada com cavitação na nossa clínica em Lisboa.

✖️ Cavitação: contra-indicações

Embora esta terapia seja considerada inofensiva o procedimento acarreta alguns riscos, mesmo que mínimos.

Assim, torna-se contraindicado para:

  • Pessoas com alguma disfunção metabólica descompensada (aumento dos níveis séricos);
  • Doença hepática (metabolização dos lípidos);
  • Hérnia abdominal (possível dor no local da aplicação);
  • Prótese metálica na área a ser tratada (pode ocorrer aumento no índice de reflexão da onda ultrassónica);
  • Patologias ativas graves (aceleramento do crescimento e/ou metástases);
  • Gestantes (malformação fetal, devido ao aquecimento).

Saiba mais: Como perder a Gordura Localizada

🗓️ Marque sua sessão de Cavitação em Lisboa:

Ligue ou preencha o formulário abaixo. Nós o ajudamos a escolher o melhor tratamento para os seus objetivos.

PRÉ-AGENDAR CONSULTA:

Preencha abaixo e entraremos em contacto consigo:

📝 Últimas Publicações:

WhatsApp Chat

Compre Produtos GERnétic LisboaLoja GERnétic em Portugal
Para o ROSTO --- Para o CORPO