Início » TRATAMENTOS » Tratamento para Infertilidade em Lisboa

Tratamento para Infertilidade em Lisboa

Clinica para o tratamento da infertilidade em lisboa e apoio a reproducao assistida

 

Infertilidade - ainda é cedo para ser tarde

Infertilidade e apoio à reprodução assistida

Promover a gravidez através da acupuntura e medicina tradicional chinesa no tratamento da infertilidade feminina e masculina, e no apoio à reprodução assistida.

A fertilidade é um tema de saúde bastante complexo e geralmente mal compreendido. Apesar de toda a investigação existente sobre as causas da infertilidade, é igualmente frequente a desinformação sobre como realmente funciona a fertilidade e como melhorá-la.

A acupuntura é uma terapêutica da medicina tradicional chinesa amplamente experimentada com benefícios comprovados no tratamento da infertilidade. Além disso, é um tratamento seguro, praticamente indolor, natural e que trabalha em harmonia com o funcionamento de todo o seu corpo, de modo a aumentar a fertilidade.

Em Portugal, é crescente a procura de métodos tradicionais naturais como a acupuntura e medicina tradicional chinesa (MTC) no tratamento da infertilidade e no apoio à reprodução assistida.

Os inúmeros casos de sucesso em que a concepção foi atingida com o auxílio da Medicina Chinesa são as razões para o aumento da procura dos tratamentos nos últimos anos.


Infertilidade - problemas para engravidar naturalmente

A acupuntura tem impacto na fertilidade ao regular o ciclo menstrual e ao tratar as condições subjacentes que podem estar a contribuir para a infertilidade.

A acupuntura e a MTC regulam o organismo num todo e atuam no seu funcionamento global. A probabilidade de engravidar irá naturalmente aumentar à medida que a sua saúde e bem-estar melhoram. Outras terapias como a fitoterapia, terapia alimentar, moxabustão e os suplementos alimentares, são frequentemente utilizadas em conjunto com a acupuntura para apoiar a fertilidade.

MARCAR CONSULTA

Mulheres - Tratamento para Infertilidade Feminina

O corpo feminino requer um excelente estado de saúde para suportar todas as necessidades de uma nova vida que estará a ser gerada. A acupuntura e a fitoterapia chinesa trabalham em sintonia para nutrir e preparar o corpo feminino para a concepção.

Os cuidados pré-natais ou pré-concepcionais, consistem em tratamentos três (3) meses antes de tentar engravidar. Os tratamentos favorecem a produção e a qualidade dos óvulos e do endométrio.

TRATAMENTO PARA INFERTILIDADE FEMININA: 6 meses antes se a menstruação foi irregular; 3 meses antes se a menstruação for regular.

Homens - Tratamento para Infertilidade Masculina

São precisos dois para dançar o tango. A qualidade do esperma é um detalhe de extrema importância que é frequentemente negligenciado quando se tenta engravidar. Felizmente para os homens, o esperma regenera-se completamente a cada 90 dias. Pequenas mudanças no estilo de vida, dieta, redução do consumo de álcool e tabagismo, produzirão um efeito profundo na saúde do esperma e, consequentemente, na concepção.

A acupuntura e a fitoterapia chinesa são eficazes no tratamento das alterações espermáticas.

TRATAMENTO PARA A INFERTILIDADE MASCULINA: 3-6 meses de tratamento.


Infertilidade - Reprodução Assistida

A jornada da reprodução assistida pode ser um período de stress acrescido para o casal. Os profissionais da SP Clinic utilizam diversas terapias, entre elas a acupuntura, de forma a realizar um acompanhamento integral durante todo o processo de reprodução assistida.

Fertilização in Vitro (FIV)

A acupuntura pode melhorar as taxas de sucesso da fertilização in vitro (FIV). Quanto maior o número de tratamentos realizar antes de iniciar a FIV, melhores serão as hipóteses de sucesso da reprodução assistida. Para melhores resultados, o homem e a mulher devem realizar os tratamentos com acupuntura durante as fases da FIV.

Estudos indicam que receber um tratamento de acupuntura 25 minutos imediatamente antes e depois da transferência embrionária pode melhorar as suas probabilidades de sucesso na implantação do embrião. Estes tratamentos melhoram o fluxo sanguíneo uterino, enquanto ajudam a reduzir a ansiedade e a minimizar as contrações uterinas.

É importante salientar que na SP Clinic, não utilizamos a fitoterapia chinesa durante as fases da FIV ou de prescrição hormonal. A fitoterapia chinesa é utilizada principalmente para apoiar e regular o organismo e o ciclo menstrual fora do período da FIV.

ACUPUNTURA NA FIV - TRATAMENTO IDEAL: 3-6 meses antes do início da FIV, ao longo de toda a FIV e mensalmente durante a gravidez.

Efeitos secundários da Fertilização in vitro (FIV)

A acupuntura pode tratar eficazmente os efeitos secundários comuns associados à FIV, nomeadamente os causados pelas rápidas alterações dos níveis hormonais. Os efeitos secundários da FIV que a acupuntura pode tratar incluem:

  • Afrontamentos e suores noturnos;
  • Tonturas e dores de cabeça;
  • Cansaço;
  • Dor abdominal e pélvica;
  • Dilação abdominal, náuseas e vómitos;
  • Alterações do humor.

Durante a FIV existe um pequeno risco de síndrome de hiperestimulação do ovário (SHO), que ocorre quando os ovários reagem exageradamente à medicação utilizada no tratamento de fertilidade. A acupuntura, além de aliviar o desconforto associado aos casos ligeiros e moderados, também ajuda a prevenir o desenvolvimento de SHO grave.

Inseminação Artificial (IA)

A Inseminação artificial (IA) consiste na colocação de uma amostra de sémen, previamente preparada em laboratório, no interior do útero da mulher com a finalidade de aumentar o potencial dos espermatozoides e as possibilidades de fecundação do óvulo. Os tratamentos de medicina tradicional chinesa e acupuntura favorecem o crescimento e a qualidade dos óvulos.

TRATAMENTO IDEAL: para ambos os parceiros, 3 meses antes de iniciar as fases da IA.

Injeção Intracitoplasmática (ICSI)

A Injeção intracitoplasmática (ICSI) é utilizada nos casos de infertilidade masculina. O homem fornece uma amostra de sémen, ou faz-se-lhe uma biopsia testicular, se necessário, para extrair e selecionar os melhores espermatozoides que serão utilizados para a fertilização dos óvulos. A medicina tradicional chinesa e a acupuntura são utilizadas para melhorar a qualidade do esperma.

TRATAMENTO IDEAL: 3 meses antes da colheita do esperma.


Agendar sessão de tratamento da infertilidade em Lisboa:

Ligue ou preencha o formulário abaixo. Nós o ajudamos a escolher o melhor tratamento para os seus objetivos.

Telefones:

Atendimento: 2ª a 6ª - 10h as 19h

Endereço da Clínica:

Rua Dom João V, 15 C, Lisboa (📍mapa)

A clínica fica no centro de Lisboa, junto ao Largo do Rato. Próximo ao Edifício Amoreiras, Jardim das Amoreiras e Campo de Ourique.

Entre em contacto:

SP Clinic Corpo & Mente - Somos Especialistas nos Tratamentos de Saúde e Estética em Portugal.

WhatsApp Chat
✅ ENVIAR MENSAGEM

Compre Produtos GERnétic LisboaLoja GERnétic em Portugal
Para o ROSTO | - - - | Para o CORPO