tratamento-eletroestimulacao-estetica-emagrecimento-reducao-peso-clinica-lisboa-spclinic-1
tratamento-eletroestimulacao-estetica-emagrecimento-reducao-peso-clinica-lisboa-spclinic-1

Eletroestimulação em Lisboa

Tratamento Eletroestimulação em Lisboa

Com inúmeros benefícios e indicações, e utilizada já há muito tempo na estética, a eletroestimulação é hoje uma técnica essencial em inúmeros tratamentos, entre eles: remodeladores, redutores, anticelulíticos e de ativação circulatória.


Eletroestimulação: o que é?

A eletroestimulação é um tratamento não invasivo que pode ser utilizado tanto na estética facial e corporal, como para os tratamentos da dor e de reabilitação física.

Como funciona

O tratamento com o aparelho de eletroestimulação tem como objetivo estimular determinada área do corpo através de impulsos elétricos. As correntes elétricas aplicadas no corpo, também chamadas de microcorentes, são bastante utilizadas na estética. A sua principal característica é ser subsensorial, ou seja, não há excitação da inervação periférica, portanto não causa desconforto durante a aplicação.

A estimulação é feita principalmente através de elétrodos que são colocados na superfície da pele. Em alguns casos pode ser feita com o auxílio de agulhas de acupuntura. Nesse caso é realizada por um profissional qualificado para tal.

Eletrolipólise

Eletrolipólise refere-se a quebra da membrana da célula de gordura, o adipócito. O adipócito é composto por 20% de colesterol e 80% de triglicerídeos. Este entra na corrente sanguínea através da eletrolipólise, para ser em seguida metabolizado ou ligar-se à uma molécula de ácido graxo, para depois ser envolto por uma lipoproteína e assim metabolizado.

O produto final do metabolismo das gorduras, é a produção de ATP, a molécula transportadora de energia nos seres vivos.
O ATP precisa ser consumido, ou seja, se ele não for utilizado, ele será novamente acumulado em forma de gordura.


Tratamentos com Eletroestimulação

Em nossa clínica em Lisboa encontrará especialistas no tratamento com a eletroestimulação.
Uma ferramenta importantíssima que pode ser aplicada tanto no rosto como no corpo e capaz de atuar nas seguintes situações:

Eletroestimulação para a gordura localizada

Também chamada de eltrolipólise, é um método para perder volume que através da estimulação metabólica, promove o aumento da temperatura local e troca da polaridade celular, resultando no consumo de energia e hidrólise da gordura. É capaz de consumir e reduzir a gordura corporal ao mesmo que tonifica e promove a firmeza muscular.

Esta técnica é parte integrante nos tratamentos para emagrecimento e redução de medidas. É principalmente utilizada na eletroestimulação abdominal e pernas.

Eletroestimulação para a celulite

O tratamento é efetivo em todos os tipos de celulite. A eletroestimulação é capaz de atingir as camadas musculares mais profundas, reduzindo de forma considerável a gordura e toxinas acumuladas.

O colágeno é produzido e o retorno venoso estimulado, dando à pele um novo brilho e uma textura mais suave.

Em conjunto com os tratamento de corpo e cremes específicos para a celulite da GERnétic, é possível reduzir e muito a celulite.

Eletroestimulação para a flacidez

A flacidez é reduzida e o tónus muscular melhorado. Pode ser utilizada em qualquer área do corpo que apresente perda de firmeza, como: abdómen, braços, pernas, peito, pescoço e rosto.

A utilização de cremes refirmantes é bastante importante para potenciar a melhora.

Eletroestimulação para tonificação muscular

O estímulo do tratamento irá causar uma forte contração muscular e efeito semelhante ao reforço muscular através do ginásio ou exercício físico. É possível reforçar inúmeros músculos do corpo com esta terapia, de forma rápida e com efeito cumulativo.

É bastante visível o resultado da eletroestimulação abdominal e para levantar os seios e glúteos.

O antes e o depois da eletroestimulação no levantamento dos seios é imediato.

Eletroestimulação para a circulação

Alguns dos problemas de circulação podem ser melhorados através deste tratamento, desde derrames à retenção de líquidos. A estimulação promovida pelo aparelho irá favorecer a drenagem linfática e o retorno venoso, melhorando consideravelmente a retenção de líquidos e circulação sanguínea.


Benefícios da eletroestimulação?

São inúmeros os benefícios que esta técnica de tratamento promove, entre eles:

  • Eliminação de líquidos e de celulite: graças às correntes elétricas é possível eliminar líquidos a ainda melhorar a circulação sanguínea, o que reduz a presença da celulite;
  • Redução da gordura: Ao fortalecer a sua musculatura, irá transformar o que antes era gordura, em músculo. Essa é uma atividade que ajuda bastante na perda de gordura e na tonificação muscular;
  • Melhora a circulação sanguínea: Melhora a circulação sanguínea e a atividade cardiovascular;
  • Trabalho muscular específico: A técnica permite trabalhar zonas musculares específicas;
  • Construção muscular: Facilita a obtenção de um bom índice de massa muscular, reduzindo a gordura e o peso. Fortalece os músculos, as articulações, e os tendões, aumentando a resistência ao cansaço;
  • Melhora a qualidade do músculo: Diminui o envelhecimento natural do tecido;
  • Bons resultados: os resultados obtidos com a eletroestimulação são visíveis e aparecem em um curto espaço de tempo;

Objetivos da eletroestimulação na estética:

  • Fortalecimento e ativação muscular;
  • Aumentar a forma e massa muscular;
  • Reduzir os níveis de gordura subcutânea;
  • Aumentar a microcicrulação (entre 400-500%) e metabolismo local;
  • Melhorar a silhueta corporal;
  • Promover o gasto de ATP (MAIS IMPORTANTE!);

Indicações

As principais indicações da eletroestimulação na estética são:

  • Redução da celulite;
  • Gordura localizada e emagrecimento;
  • Tratamento da flacidez;
  • Alívio das pernas pesadas e cansadas;
  • Definição corporal / remodelação corporal;
  • Aumento de massa muscular;
  • Tratamentos pós-operatórios;
  • Como forma de manutenção.

Qual a duração do tratamento com eletroestimulação?

A duração de cada sessão varia entre 25-45 minutos. Durante esse período irá ocorrer contração muscular ou ginástica passiva, com o intuito de ativar a circulação sanguínea, eliminar toxinas e melhorar a oxigenação dos tecidos enquanto promove a queima da gordura na área a ser tratada.

Resultados

Este tratamento permite estimular uma ou mais áreas específicas do corpo em pouco tempo, equivalendo aproximadamente a cerca de 1,30h ou 2h de treino convencional. Com 2 ou 3 sessões semanais, ao fim de um mês, já é possível ver resultados bastante positivos.

Sessões necessárias

Recomenda-se a realização de 12 sessões inicias, 2 à 3 vezes por semana.

Contraindicações

A Eletroestimulação é contraindicada nas seguintes situações:

Pacientes com cardiopatias; flebites; pacemaker; próteses metálicas; epilepsia; varizes; áreas da pele inflamadas ou com queimaduras; e grávidas não deverão recorrer a este tratamento.

Eletroestimulação: Preços

O valor do tratamento irá variar de acordo com os tratamentos que sejam necessários, quer seja pelo número de sessões como pelas combinações de tratamentos possíveis. O plano de tratamentos ser-lhe-á recomendado após a primeira consulta de avaliação. Entre em contato connosco e agende a sua primeira visita, fique a conhecer a nossa equipa, o espaço e os preços do tratamento.

Leia também:


Marque sua sessão de Eletroestimulação em Lisboa:

Se ficar em dúvida, nós o ajudamos a escolher a melhor terapêutica para os seus objectivos de tratamento.

Telefones:

Tel: 210 993 179
Tlm: 917 917 404

Horários de Atendimento:

2ª a 6ª Feira das 10h as 19h

Endereço da Clínica:

Rua Dom João V 15 C, Lisboa, Portugal

Clínica de eletroestimulação no centro de Lisboa, junto ao Largo do Rato. Próximo ao Edifício Amoreiras, Jardim das Amoreiras e Campo de Ourique.

Logo SP Clinic Lisboa
SP Clinic Corpo & Mente - Medicina Chinesa, Osteopatia, Massagens, Fotodepilação