Fototerapia Anti Acne – o tratamento perfeito

Cerca de 80% dos jovens sofrem desta doença.

O período da adolescência não é fácil por si só, mas complica-se muito quando se padece de acne. Estima-se que cerca de 80% dos jovens entre os 15 e os 18 anos sofram deste problema.

A acne é uma doença inflamatória do folículo piloso e da glândula sebácea associada, afetando principalmente as áreas com maior secreção de sebo como o rosto, o pescoço, o peito, as costas e os ombros.

A acne afeta tanto os rapazes como as raparigas e muitas vezes deixa sequelas para além das marcas da acne.

É uma patologia que deve ser tratada de forma correta pois pode tornar-se numa afeção severa que pode deixar traumas psicológicos a quem dela padece. Esta patologia é muito vulgar nos primeiros anos da adolescência, mas pode afetar adultos, denominado de acne adulto.

Mais informações sobre a Acne aqui

Na SP Clinic Corpo&Mente, dispomos de tratamentos especializados para a acne.

Fototerapia para Acne

A Fototerapia Anti acne é uma técnica que consiste basicamente na oxigenação das glândulas sebáceas que estão a produzir o excesso de sebo. Este tratamento tem como base a aplicação de uma Luz Violeta de alta potência e cuja longitude de onda, com o efeito foto destrutor, elimina as bactérias que dão origem à acne.

Trata-se de um tratamento indolor, não agressivo, que não provoca irritação e geralmente também não é necessário a toma de antibióticos, até mesmo porque determinados medicamentos podem provocar Fotossensibilidade, não sendo compatível com o tratamento; ambas as técnicas em simultâneo por exemplo com antibióticos, ou determinados cremes de uso tópico com ácidos, etc.

O número de sessões de tratamento é variável consoante ao caso.
A duração deste tratamento é até três vezes inferior à dos outros métodos tradicionais e previne o aparecimento de cicatrizes.

A SP Clinic dispõem de soluções complementares a fototerapia como cosmética recomendável GERnétic, e Medicina Tradicional Chinesa, com recursos à fitoterapia, acupuntura e dietética imprescindível para um equilíbrio do organismo num todo. Pois a acne na adolescência está relacionada com fatores hormonais e a dieta equilibrada compensa esta alteração.

A SP Clinic Corpo & Mente centro especializado em fototerapias e fotodepilação esta a disposição para maiores informações e consultas de avaliação.

Dicas importantes para tratar ou prevenir esta condição que limita e muitas vezes deixam marcas, não só físicas e inestéticas como psicológicas.

  • Encare o problema da acne como algo importante e urgente, não pense que irá passar simplesmente;
  • Higiene é fundamental para amenizar a manifestação do acne;
  • Use produtos adequados e com formulação específica para os cuidados com a acne, de preferência aos que sejam recomendados especialmente para si, devidas as características próprias e individuais;
  • Inicie os cuidados com a acne tão logo perceba os primeiros sinais dessa afeção, quanto mais cedo procurar ajuda profissional, mais fácil para curá-la;
  • Nunca esprema as pústulas, pode originar uma grave infeção;
  • Para o bom funcionamento do organismo de um modo geral, beba água diariamente;
  • Programe um dia na sua agenda, visite nos para uma avaliação e maiores informações.

 

Autor: Suselaine Pompermaier

SP Clinic corpo&mente – Clínica e Centro de tratamento da acne em Lisboa, no Largo do Rato e próximo das Amoreiras e Campo de Ourique. Tratamento de fototerapia IPL para a acne. No centro de Lisboa, perto de si.