Fotodepilação IPL

IPL - Método progressivo para a eliminação de pelos

O que é a Fotodepilação IPL Luz Pulsada Intensa?

Fotodepilação, IPL ou Luz Pulsada Intensa, ou Fototermólise Seletiva é um tratamento não invasivo que visa a eliminação do pelo de forma progressiva, indolor e segura. Fotodepilação é o melhor método para ter uma pele lisinha e sem pelos durante todo o ano e por muito tempo.
Fotodepilação é um método aprovado pela FDA (organização norte-americana reguladora da saúde e segurança pública) e Comunidade Europeia. Esta técnica de eliminação dos pelos consiste na aplicação de suaves pulsos de luz na pele, com um determinado comprimento de onda denominado nanómetro (nm) e com uma intensidade de calor denominada joules, através de uma lâmpada de xénon. A luz é absorvida e convertida em calor pela melanina presente no pelo, enfraquecendo progressivamente os folículos pilosos, e inibindo o crescimento dos pelos.

Fotodepilação é um método com tecnologia avançada e bastante vantajoso. A fotodepilação apresenta resultados comprovados e pode ser aplicada em várias zonas do corpo.

O número de sessões de fotodepilação é um fator intrínseco a cada pessoa, mas em geral os resultados como a redução dos pelos aparecem logo após a primeira sessão/tratamento com fotodepilação. Existem alguns fatores que podem condicionar o efeito do tratamento, como por exemplo os desequilíbrios hormonais e a fase em que se encontram os pelos, sendo o resultado excelente mesmo com alguns condicionantes.

A fotodepilação é unissex.

Não existe nenhum método de eliminação definitiva dos pelos e sim métodos progressivos e muito duradouros.

Exemplificando como atua a fotodepilação

O feixe de luz emitido pelo IPL é captado através da melanina que existe no pelo.

A fase mais produtiva para a eliminação do pelo é a Anagena (*A), porque encontra-se da raiz a haste externa, conduzindo o IPL até o folículo piloso. A fotodepilação é progressiva porque os pelos, que são os condutores do feixe de luz, encontram se em fases diferentes de crescimento.

Quais as Vantagens da fotodepilação?

• Progressiva: Desde a primeira sessão vai haver redução e eliminação progressiva dos pelos.
  • Higiénica e rápida: Fotodepilação é uma forma higiénica e relativamente rápida para remoção dos pelos, as sessões, dependendo da zona a tratar, são em media de 15min por zona pequena e 30min para zonas maiores como pernas.
  • Indolor: Praticamente indolor, permite que entre as sessões, tratamento de fotodepilação possa usar a lamina para eliminar os pelos até a próxima sessão.
  • Importante esclarecer que o uso de lamina não fará o pelo “ficar mais grosso”, uma vez que já recebeu o tratamento de IPL a haste (ou pelo) que virá a superfície, será a cada sessão de tratamento mais fina.
  • Económica: A médio prazo a fotodepilação é mais vantajosa com relação a outros métodos para eliminação dos pelos.
  • Melhora a pele: Fotodepilação melhora o aspeto da pele pois o IPL estimula os fibroblastos e acelera a produção de colagénio.
  • Resolve a foliculite: Fotodepilação é indicada para a foliculite, acaba com os pelos encravados e é o método mais utilizado em todo o mundo para remoção dos pelos.
  • Segurança: Fotodepilação é um método seguro, eficaz e pode se fazer o ano todo, mesmo no verão e mesmo em peles bronzeadas com equipamentos de tecnologia avançada.

Quando deve repetir as sessões tratamento?

Numa fase inicial, deverá realizar as sessões de fotodepilação entre 4 a 6 semanas.

Quais são os riscos e contraindicações da fotodepilação?

A fotodepilação não apresenta riscos a saúde, no entanto não deve ser realizada sob determinadas circunstancias e/ou patologias.

O tratamento de fotodepilação, tal como qualquer outro tipo de intervenção deste género, deve ser realizado sob determinados critérios. Antes de iniciar o tratamento é necessário fazer um teste de sensibilidade, bem como ter atenção as contraindicações relativas a este método de eliminação dos pelos, pois pessoas que apresentem determinados problemas de saúde devem abster-se até a sua completa reabilitação.

Alguns exemplos de contraindicações:

• Doenças agudas e crónicas da pele;
  • Tumores malignos e benignos;
  • Processos inflamatórios ou doenças infeciosas;
  • Diabetes;
  • Uso de medicações como antibióticos ou inflamatórios ou outras medicações fotossensíveis;
  • Uso tópico de produtos com ácidos;
  • Após procedimentos com Peeling;
  • Após bronzeados artificiais;
  • Preenchimentos faciais ou substancias que possam provocar alergias e fotossensibilidade ao IPL;
  • Contraindicado durante a gravidez e o período de amamentação.

Quem pode fazer fotodepilação?

• Todos, homens e mulheres, desde que não haja nenhum fator condicionante para tal.
  • Ideal para pele clara à morena (fototipo I à V).
  • Ideal para pelo louro ao escuro

Cuidados a ter antes e após uma sessão de fotodepilação

• Não fazer exposição solar 48hs antes de iniciar o tratamento e 48hs após a fotodepilação;
  • No dia da sessão não fazer saunas ou banhos turcos;
  • Não usar cremes ou aplicar produtos tópicos na zona que irá receber o tratamento;
  • Manter a pele bem hidratada, usar cremes específicos após o tratamento;
  • Não usar roupas justas/apertadas no dia do tratamento com a fotodepilação.

Importante: Respeitar sempre as orientações da técnica e não omitir informações relevantes.

Se por qualquer situação não for possível realizar o tratamento, aguarde a oportunidade ideal para si!

A SP Clinic lembra que na dúvida sobre determinada situação clínica ou uso de produtos ou medicamentos, deve entrar em contato connosco ou com o seu médico.

Nossa missão: A Vossa Satisfação!

E a sua saúde e a da sua pele a nossa dedicação!

Consulta gratuita para a avaliação, teste de sensibilidade e para informações sobre os cuidados a ter antes e após a fotodepilação, bem como informações sobre algumas restrições em casos de patologias clínicas ou o fato de estar a fazer uso de medicações fotossensíveis, bem como recomendações específicas.

#Preços a partir de 15€ por zona/ sessão

#Packs especiais sob consulta / Ver no site menu NOTÍCIAS

#De certeza que irá gostar do método de eliminação progressiva dos pelos

#Fotodepilação já conta com um universo de usuários, seja você também parte deste universo de pessoas satisfeitas!

SP Clinic corpo&mente - Clínica e Centro de Fotodepilação em Lisboa, no Largo do Rato e próximo das Amoreiras e Campo de Ourique. A Depilação nunca foi tão fácil. No centro de Lisboa, perto de si.