Fotorejuvenescimento

Fotorejuvenescimento Facial - Fototerapia IPL

Fototerapia ou Fotorejuvenescimento

Tecnologia & inovação

A Luz Intensa Pulsada é uma tecnologia com excelentes benefícios para a pele. No caso dos tratamentos de fotorejuvenescimento permite realizar tratamentos para a acne, eliminação de manchas da pele de condição benigna, tratamentos para telangiectasias (pequenos e superficiais vasinhos capilares finos, vermelhos ou acastanhado) e rídulas finas, sinais de envelhecimento cutâneo como flacidez leve a moderada.

O fotorejuvenescimento é um tratamento bem tolerado e bons resultados visíveis desde a primeira sessão. Esta inovadora modalidade promove um “resurfacing” da pele e age tanto na superfície como em profundidade. O efeito do IPL determina a destruição de células envelhecidas, dando estímulo à formação de colágeno favorecendo uma pele mais lisa, com maior firmeza e brilho, eliminando pigmentos de manchas, sem danificar os tecidos nas proximidades.

 

Tratamentos de renovação de colagénio

A Luz Intensa Pulsada atua em dois níveis da pele: profundo e superficial. A aplicação superficial consegue uma redução significativa de manchas como melanoses, pigmentações devida à exposição solar, e de pequenos vasinhos chamados telangiectasias normalmente presentes nas maças do rosto. Além do rosto, podem ser tratados pescoço, colo e mãos, de forma muito eficaz.

Fotorejuvenescimento facial através da Luz Intensa Pulsada ativa os fibroblastos da pele e a cada sessão de fotorejuvenescimento gera uma resposta cicatricial com produção de colagénio novo. A aplicação profunda estimula os fibroblastos a produzir o colágeno, ao transmitir energia às camadas e tecidos profundos. Esta aplicação consegue uma redução das irregularidades dos tecidos, como rugas, cicatrizes de acne e outras marcas, assegurando resultados estáveis e duradouros.

O Fotorejuvenescimento é administrado em uma série de sessões, com intervalos diferentes, semanal ou mensal, consoante ao objetivo do tratamento.

 

Tratamento da Acne

O tratamento com fototerapia para a acne consiste em sessões de aproximadamente 20 minutos de aplicação da fototerapia para a acne, 2 vezes por semana, durante um período de 6 semanas é o suficiente para limpar a acne e ter uma pele mais lisa. Não há nenhum efeito colateral adverso ou incómodo. Os resultados são visíveis a partir da 1ª sessão do tratamento, com um resultado que alcança perto de 90% em média de bons retornos.

Esta tecnologia, efetivamente limpa a inflamação das lesões em apenas 1/3 do tempo que levam os tratamentos a base de substâncias de uso tópico e orais.

Através do IPL obtêm se um tratamento com resultados desde a primeira sessão para tratamento da acne quer juvenil ou tardia. A luz intensa pulsada utilizada para a fototerapia para acne emite um feixe de luz que destrói a colonia de bactérias existente dentro do folículo piloso que desencadeia o processo inflamatório. Em casos de acne mais severa, pode combinar-se a Fototerapia anti acne com outros tratamentos, sempre sob critério médico.

 

Tratamento das Manchas e Envelhecimento

Para os tratamentos das manchas, rugas e flacidez da pele o tempo de duração das sessões são aproximadamente os mesmos 20min por sessão, com intervalo de 21 dias entre os tratamentos.

Fotorejuvenescimento com Luz Intensa Pulsada é um tratamento não invasivo que melhora a aparência da pele sem danificar a sua superfície, possibilitando o retorno imediato do paciente às suas atividades normais.

Outra vantagem é o baixo custo do tratamento e a possibilidade de conjugar com outros tratamentos de cuidados com a pele, potencializando assim a eficácia para um resultado surpreendente.

 

SP Clinic corpo&mente - Clínica e Centro de Fotorejuvenescimento facial em Lisboa, no Largo do Rato e próximo das Amoreiras e Campo de Ourique. Tratamentos com Fototerapia no centro de Lisboa, perto de si.