Tratamento natural para dores musculares e inflamações

Argila Verde

A argila no tratamento para dores musculares e inflamações. É uma mistura de vários minerais que variam de acordo com a sua qualidade (argila verde, branca, vermelha, amarela), sendo coletada diretamente do solo. Utilizada desde há muitos anos tanto na medicina como na estética devido as suas propriedades terapêuticas, possui um grande poder de absorção, pelo que é extremamente eficaz no tratamento de inflamações, pois retém as toxinas e impurezas do organismo. Pode ainda ser utilizada como antisséptico, cicatrizante e outras tantas indicações que lhe foram conferidas ao passar dos anos.

Nas dores musculares e inflamações a argila verde pode ser uma grande aliada no alívio da dor e respetiva inflamação. A argila verde aplicada topicamente ao local afetado, favorece a circulação sanguínea e respetiva desintoxicação, devidos as suas propriedades cicatrizantes, remineralizantes, absorventes, purificantes e regeneradoras. Aliviam as dores musculares e articulares, inflamações, queimaduras e irritações da pele.

Argila verde, aplicada diariamente sobre o abdómen ajuda também todo o sistema gastrointestinal, descongestionando-o e refrescando todo o organismo. Desta forma combate muitos dos problemas de saúde que encontramos hoje em dia, como também pode ser utilizada para prevenção e manutenção do estado de saúde, além do seu uso estético no tratamento da acne, celulite, gordura localizada e muito mais.

Como aplicar a argila verde?

• Coloque em um recipiente de barro ou madeira, evitando o uso de objetos de metal, para não alterar a sua estrutura física, duas colheres (sopa) de argila verde;
  • Adicione água tépida aos poucos até formar uma pasta cremosa;
  • Antes de aplicar a argila, lave bem o local a ser tratado;
  • Com auxílio de um pincel de madeira (nunca metal), aplique a argila no local desejado;
  • Deixe agir por 20 ou 30 minutos e lave com água morna ou fria.

Cuidados

• Não se preocupe se durante o processo sentir a pele repuxar ou até mesmo ficar vermelha após a ter retirado;
  • Nunca se deve aplicar a mesma porção de argila mais do que uma vez;

É normal, no início dos tratamentos, parecer ocorrer um agravamento dos sintomas. Tal deve-se à libertação das toxinas do organismo. Se os sintomas não melhorarem ou ficarem ainda piores, pare com o tratamento e procure ajuda junto do seu médico e/ou terapeuta.

Informe-se junto do seu terapeuta/médico sobre a utilização da argila no seu caso.

Outros tratamentos para a dor

Aplicou a argila e não obteve os resultados desejados?
A medicina tradicional chinesa, osteopatiaacupuntura, massagem terapeutica tuina e a fitoterapia chinesa podem ser fortes aliados na resolução da sua dor.
Entre em contacto connosco e agende a sua visita.
Dispomos de profissionais qualificados e experientes no tratamento da dor persistente.

Veja aqui as massagens terapêuticas que dispomos para si.

SP Clinic corpo&mente – Clínica e Centro de tratamento da dor em Lisboa, no Largo do Rato e próximo das Amoreiras e Campo de Ourique. Tratamento para a dor. No centro de Lisboa, perto de si.